segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A MÃO DO HOMEM


A mão do homem tem algo de divino na sua estrutura, esperando o comando espiritual para grandes realizações. Convém a cada criatura exercitar os dez dedos, deixando-os ser direcionados pelo amor em Cristo.
 
Vejamos o que fazemos com as nossas mãos todos os dias; elas são instrumentos de Deus para a nossa felicidade. Já analisou o que elas podem fazer e têm feito? Quantas oportunidades não encontramos para servir com as nossas mãos? Quantos modos de servir aos outros pelas mãos? Quantos modos de abençoar o que a vida nos oferece pelas suas mãos?
 
A Natureza não se esqueceu de dotar os seres humanos com essas maravilhas que se chamam mãos. No entanto, foi preciso que o Grande Mestre se deslocasse dos planos superiores para ensinar aos homens, dando serviço honesto às suas mãos. Ele deu exemplo, tocando os enfermos e curando-os, dando vista aos cegos pelo calor de Suas mãos divinas, multiplicando os pães ao seu toque, transformando a água em vinho, pelo calor das Suas mãos angelicais, levantando caídos e fazendo andar paralíticos, curando leprosos e emitindo fluidos de luz para os desesperados... A postura de Suas mãos fala do Seu entusiasmo no bem comum.
 
As mãos ajustadas nos braços oferecem mensagem para o entendimento de sua missão em muitas coisas, para o engrandecimento da vida, o consolo dos tristes e mesmo para o toque, ao se cumprimentar os companheiros. Quantos escritores não fazem maravilhas pela escrita, sustentando vida na vida da alma? As mãos de quantos médiuns, servindo como instrumentos dos espíritos superiores, não desempenham importante papel? E na cura dos enfermos, no passe reconfortante, no toque de bom ânimo para as lutas de cada dia?
 
Elas ajudam na feitura do remédio, na confecção de roupas, na construção de casas, nas trocas de favores e mesmo na caridade.
 
As mães usam as mãos para acalentar os filhos e mesmo aliviá-los quando doentes...
 
A impressão digital conduz a traços inigualáveis, sendo como que uma marca de Deus para o devido reconhecimento. Cada mão é, pois, um agente do Senhor, que pode transformar o fluido universal em magnetismo humano, de acordo com a necessidade de cada um.
 
Não se esqueça de que a mente educada pode comandar bem as mãos para todos os serviços de Deus, a que o Cristo assiste. Observe o santo, o quanto ele trabalha com as suas mãos, em benefício da Humanidade; o sábio, que coopera com a Humanidade pela escrita; o místico, que abençoa, mesmo a distância, na missão de luz pelas suas mãos disciplinadas...
 
Não perca a oportunidade, quando chamado a prestar serviço com as suas mãos: deixe-as a serviço de Jesus, no que ele desejar. Elas poderão ser canais de luz, para a alegria das criaturas sofredoras; um toque de despedida pode emitir luz de esperança inesquecível; um abraço carinhoso pode ser portador de saúde e estabilidade para quem o recebe; ou troca de energias para os dois que se amam. O toque das mãos, pelo impulso do amor, faz maravilhas no coração, tanto no de quem recebe  quanto no de quem dá.
 
Beije as suas mãos por gratidão a Deus, pois Ele as deu e colocou em seus braços para seu trabalho, e ajuste seus pensamentos para esse comando de alegria. Não se esqueça de que as suas mãos podem ser as mãos de Jesus. Use-as, para a grandeza da vida, assinalando a sua felicidade.
 
Ame as mãos como sendo as mãos de Jesus em seu corpo e seja agente de Deus no mundo em que mora.
 
Os galhos das árvores, crescendo, parecem mãos orando a Deus e d'Ele recebem a essência de vida, transformando no seu laboratório íntimo, para que os homens e animais tenham mais paz nos corações.

Espírito: Kahena
Médium: João Nunes Maia
Livro: Canção da Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário