quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CENSO: O perfil religioso do país

Apesar da Doutrina Espírita está com pouco mais de 150 anos de sua codificação, os dados do IBGE mostram de forma clara que essa doutrina esclarecedora está crescendo a cada dia. Os estudiosos da Doutrina Espírita afirmam que o Espiritismo não será a religião do futuro e sim o futuro das religiões.
Pelo fato do espiritismo pregar uma fé racionalizada, os dados mostram que as pessoas com um nível de escolaridade mais elevado aparecem em maioria entre os entrevistados.

Queremos resslatar, que  essa informação não nos envaidece no sentido de estarmos participando de uma disputa de fé, mas o resultado de um trabalho incansável de irmãos dedicados que sem nenhuma remuneração e sem interesse material, vem pregando os ensinamentos de Jesus O Cristo, o nosso mestre maior.

O perfil religioso do país

Dados do Censo 2010 sobre religião confirmam o crescimento da religião evangélica e a redução do número de católicos, tendência registrada desde o início do século XX mas acelerada desde o Censo de 2000. No link abaixo, é possível examinar a distribuição populacional de acordo com cada grupo religioso e ver sua divisão por renda e escolaridade.

Confira os dados:

http://oglobo.globo.com/infograficos/censo-religiao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário