quinta-feira, 14 de março de 2013

A MAIOR DAS TENTAÇÕES

A oração do Pai-Nosso, fonte de muitas meditações, a única que Jesus nos ensinou, fala-nos em um trecho: "Não nos deixeis cair em tentação".

O Espiritismo nos ensina que podemos receber influências de espíritos ignorantes, que tentam nos desviar do caminho do bem com tentações que quase sempre nos oferecem facilidades. E, na Terra, principalmente nos dias de hoje, as tentações encontram-se em toda parte.

Mas nossa maior tentação está em nós mesmos: são nossos próprios defeitos e tendências. E são eles também os mais difíceis de serem vencidos. Vitoriosos são aqueles que vencem a si mesmos, conhecem seus defeitos e se esforçam por combatê-los. Há recursos para os que querem vencer: oração, caridade, estudo do Evangelho e leitura dos livros espíritas, nos quais encontramos a consolação e o entendimento.

Há também necessidade de vigiarmos nossos pensamentos. Os bons pensamentos nos iluminam, enquanto os maus nos deixam à mercê de maus espíritos.

Oremos a prece que nosso Mestre Maior nos deixou com fervor para que tenhamos sempre o propósito de melhorar, de vencer as tentações e as facilidades do mundo atual para que possamos crescer espiritualmente.

                                                                Pelo Espírito: ANTÔNIO CARLOS
                                     Psicografia: VERA LÚCIA MARINZECK DE CARVALHO
                                                                       Do livro: SEJAMOS FELIZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário