sexta-feira, 15 de março de 2013

"Nunca desanimar"

A vida segue. Fazemos nossas escolhas e estas implicam em mudanças no nosso destino. A ansiedade de saber no que essas escolhas vão dar é comum a todo ser humano. Porém é necessário saber conviver harmoniosamente com esse sentimento humano, que pode acabar controlando a nossa vida e tirando o foco dos nossos sonhos. 

 Ah, e os sonhos? Quem não se permite mais sonhar perdeu o estímulo de viver. Pode ter certeza disso. Aquele que não traça objetivos, metas, pretensão de conquistas passa pela vida apenas por passar. Vive dia após dia apenas por viver. Que graça tem isso? Não ter graça?

O bom é sonhar. Você não gasta um mísero centavo fazendo-o e consegue viajar para os lugares mais distantes! Sonhar é um teste de concentração hoje em dia! Quando nós conseguimos sonhar, pode ter certeza, nesse mundo estressante que suga nossas forças, é prova que nosso coração ainda pulsa no ritmo da positividade, das coisas boas, da alegria.
 
Traçar planos, sonhar e conquistar. Se você não acreditar, quem mais vai fazer isso por você? Ninguém! O mundo se tornou egoísta demais, competitivo demais, pra que os outros fiquem alegres por nós. Faça isso por você e tente fazer pelos outros, por mais difícil que isso seja ou pareça! Ficar feliz pela conquista do próximo é o primeiro passo para largar a inveja.

                                                     Por Rafaela Gomes

Um comentário: